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Massinha Em Movimento


Esta foi a primeira animação de cuja geração participei intensamente, em todas as suas etapas. Honda Lança Série De Motos Inspiradas No Desenho Tartarugas Ninja ela (meu primeiro serviço de animação, planejado por mim e concluído) não está perfeita. Contudo, depois de concluí-la, ganhei espaçoso experiência, e me sinto muito mais preparada pra novos desafios. Me sinto enormemente mais capacitada do que antes de empreender esse projeto, com bem mais condições de fazer trabalhos com excelência.


O curso propôs um filme de animação como quesito parcial pra aquisição do título de bacharel em Cinema de Animação e Artes Digitais. E também escolher o 3D, bem como escolhi como roteiro uma questão que me permitisse trabalhar de forma profunda em todas as atividades normalmente relacionadas à elaboração de uma animação.


Deste jeito, queria um roteiro que tivesse trilha sonora, diálogo (devido a do serviço com a sincronização labial), trabalho com mudanças entre sequências e muita animação - e cuja temática fosse cristã: meu foco como animadora. Minha ideia era trabalhar em todas as etapas, ganhando experiência pra estar mais preparada e segura pra trabalhos futuros. Minha superior complexidade foi o trabalho com a edição de som (uma vez que tinha uma percepção muito rasa disso). Vi que, apesar de acompanhar um cronograma, o processo de animação não ocorreu como uma sequência contínua de atividades, com todas as etapas acontecendo de forma linear.


  • Dois Gata do Giroro
  • Livro:Escolhas ao exercício de animais vivos pela educação/Sérgio Greif (1)
  • 4 Pais das Crianças do Setor V
  • Por causa de um hiperlink da creative commons não serve de referencia
  • MinutoMED zoom_out_map
  • Porta de áudio
  • um colher de chá de xarope de milho ou açúcar

Antes, ao fazer uma instituída época, eu percebia problemas relacionados com as etapas anteriores, precisando regressar e consertar. Assim sendo, embora escoltar um cronograma seja fundamental pro cumprimento dos prazos, notei que é preciso certa maleabilidade, e também dedicação e ânimo, pra voltar às etapas, no momento em que necessário. Até já depois de renderizar as imagens no Blender, vi problemas e precisei consertá-los em um editor de imagens, o GIMP. Dito isso a respeito do processo de elaboração de “O Canto das Asas”, adoraria de fazer opiniões acerca das etapas de construção de um filme de animação.


O projeto de animação começa com uma ideia. Essa ideia se desenvolve primeiro em um argumento, que avança para um roteiro literário e, depois, pra um roteiro cinematográfico. Com o roteiro em mãos, divisão-se para o storyboard. A Nova Série Da Discovery Kids Que Seus Filhos Precisam Assistir permitirá ter uma noção geral do ritmo das cenas e do vídeo como um todo, evitando ajustes posteriores, em momentos em que reverter atrás poderá custar caro.


Ademais, o storyboard guia o serviço com a animação, permitindo um planejamento mais acertado, de quanto processo será vital e do tempo fundamental pra promoção de cada atividade. Formar Avatar 3D Gratis de animar, é necessário ter planejado o assunto de modo geral, uma vez que os personagens não agem no nada, no entanto inseridos em um ambiente, interagindo com ele e com os demasiado protagonistas.


Após, fração-se pra animação em blocking, pela qual são animadas as poses principais. Depois, paulatinamente, a animação vai sendo refinada, com o aumento das poses intermediárias e de ajustes no timing. Com a animação e o cenário prontos, chega-se ao momento de renderizar as cenas. É preciso bastante organização, pelo motivo de o custo da renderização é relativamente alto. Também, a organização facilita alterações futuras pela animação, para recentes versões ou continuações, no caso de séries, por exemplo.


No caso de “O Canto das Asas”, o video tinha 8 sequências. Eu gerei uma hierarquia de pastas, pra ter um workflow arrumado e de simples apreensão, que facilitasse o trabalho e tornasse as cenas mais leves. Uma pasta era dedicada aos cenários modelados e aos personagens modelados, imediatamente com o rigging.



Nas excessivo pastas, estavam as sequências animadas (cada sequência com imensas cenas), sendo que cada sequência tinha tua própria pasta.. Cada sequência tinha seu arquivo do Blender, sendo que eu deixei mais de uma versão salva de cada arquivo, pra fins de backup. As sequências exercem o append dos protagonistas (cada personagem é um grupo formado por rig e malha modelada) e o hiperlink do caso.


Com essa hierarquia feita, a animação é feita sem que o arquivo fique pesado, de forma que o trabalho do animador seja acelerado e ocorra com fluidez. Pra acelerar ainda mais a reposta da máquina aos comandos do animador e para que o mesmo tenha um ambiente clean que facilite a sensacional animação, é considerável fazer com que o caso esteja em camada separada dos personagens.