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Como O Departamento De Vendas Poderá Utilizar O Twitter Para Se Conectar Com Mais Prospects


“Kutcher produz um misto de entretenimento com interatividade e propaganda”, diz Brent Csutoras, consultor de mar keting especializado em mídias sociais. Como é praxe em corporações de internet, a Katalyst Media começou de um jeito um tanto mambembe. Em 2003, quando o seriado That 70’s Show ainda estava no auge, Kutcher uniu-se ao produtor Jason Goldberg para capitalizar em cima da popularidade de seu protagonista.


Nascia, dessa maneira, o programa Punk’d, apresentado na MTV, que trazia pegadinhas envolvendo celebridades. O repercussão foi apenas ok. Até que, no começo de 2009, Sarah Ross, veterana da área de marketing do Yahoo! Marketing Nas Redes Sociais: 4 Informações De Planejamento primeiro teste veio com um serviço quase voluntário pra ONU. Um dos amigos de Sarah pela faculdade queria localizar uma forma de chamar a atenção do mundo pro Dia Contra a Malária.




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Na data, Kutcher contava com “apenas” 750 000 seguidores no Twitter. A Katalyst lançou, desse jeito, uma corrida contra a CNN pra ver quem conseguiria surgir primeiro a 1 milhão de seguidores (a rede de Tv americana contava com o segundo perfil mais popular do Twitter). Caso vencesse, Kutcher contribuiria com cem 000 dólares do próprio bolso para a causa. Hiperatividade De Dilma Em Redes sociais Revela Nova Estratégia topou o desafio e passou a prestar espaço na sua programação para atualizar os espectadores quanto à corrida. Até o sisudo apresentador Larry King entrou pela brincadeira.


Ao fim, Kutcher venceu a disputa e ainda conseguiu atrair a atenção de muitas celebridades para a causa do duelo à malária. Efeito: arrecadou mais de 900 000 dólares pra ONU. “Nas redes sociais não basta postar notícias”, diz Doyle, da Media Marketing Consultants. “É preciso mobilizar grandes grupos em torno de uma circunstância. Tecnologia Poderá Prejudicar Desenvolvimento Infantil , TAMANHA mobilização não passou despercebida por muitas das maiores corporações do universo, angustiadas por surfar a onda das redes sociais. Como o público-alvo da marca eram mulheres com mais de vinte e cinco anos, Kutcher pediu auxílio à sua mulher, Demi. Os 2 postaram no Twitter um pedido para que as pessoas enviassem videos com depoimentos a respeito pobreza.


A atriz editou as imagens e publicou o instrumento na página da Kellogg no Facebook (próximo, claro, com infos a respeito de as doações da corporação à causa). Em menos de um mês, o site prontamente contava com audiência de cerca de 200 000 pessoas, mais de dois terços delas mulheres. “Atin gimos exatamente a audiência que buscávamos”, admite Kris Charles, porta-voz da Kellogg.


“E de um jeito nada habitual. É provável que levássemos mais tempo pra comprar um repercussão semelhante com o das agências habituais.” Contudo é no recente serviço com a Pepsi que as maiores expectativas em ligação à Katalyst estão depositadas. Em março, a produtora lançará na web uma ação em que os internautas poderão não apenas escolher o nome e o rótulo de um novo sabor do refrigerante Mountain Dew assim como também postar comerciais pro item.


“Algumas empresas sentem-se inseguras em ligação ao grau de exposição das marcas nessas mídias”, diz o consultor Csutoras. Apesar de que pareça acessível, o padrão de negócios fabricado na Katalyst não é exatamente fácil de ser reproduzido - tampouco está livre de riscos. Na web, ao inverso do que ocorre na vida real, quanto mais uma celebridade se associa a uma marca ou item, menos ação sobre teu público ela tem - um paradoxo ainda não solucionado pelo próprio Kutcher.


O que ocorreu pouco tempo atrás no Brasil com o apresentador Marcelo Tas dá uma idéia das decorrências desta marcação cerrada. Em março de 2009, Tas contava com o perfil mais popular do Twitter no Brasil, com 18 000 seguidores. Até que ele começou a adicionar em seus postagens infos sobre isto um novo serviço de banda larga da Telefônica, concessionária de telefonia do estado de São Paulo. 7 Sugestões Incríveis Para Acrescentar A Classificação Orgânica Do Artigo De Um Website como uma forma inovadora de trabalhar a marca na internet, no entanto isto não impediu que Tas recebesse uma avalanche de opiniões de seus seguidores. “Todo mundo ainda está tateando por este terreno”, diz Como Fazer Marketing Nas Redes Sociais .


Os acordos de patrocínio ficaram em segundo plano. “No Twitter e no Facebook, os conhecidos são percebidos como pessoas próximas, quase como amigos”, diz Marcelo Coutinho, professor de marketing da Fundação Getulio Vargas. “Qualquer pisada na bola poderá pôr em xeque essa credibilidade. Os internautas costumam ser muito conservadores no momento em que se trata deste tipo de liga.” Recentemente, Kutcher começou a testar o potencial de projetos que não estejam vinculados à tua imagem.


O primeiro deles é o Fantasy Football, programa semanal sobre futebol americano apresentado por um consultor fanático pelo esporte - no entanto inteiramente desconhecido do público. “Eventualmente eu apareço por lá”, Campanha Eleitoral Mais Curta E Com Menos Dinheiro Reforça Relevância Das Redes . Os números sobressaem que, a despeito do interesse, os internautas querem mesmo é enxergar a carinha do ator pela tela de teu computador.